terça-feira, 21 de abril de 2015

Raiz da lentidão

Conversando com pessoas após a derrota para o Santos na semi-final do Paulistão a decepção com a lentidão parecia ser a nítida reclamação principal de todos. Além disso, quase todas as fontes esportivas destacaram como o Santos passou pelo Tricolor usando explosão e velocidade.

Não é de hoje que a torcida vem reclamando da falta de comprometimento, que o time não corre, joga sem raça. Mas e se a origem do problema não vem da falta de vontade?

Em meio a frustração da apresentação da equipe na Vila Belmiro, lembrei de uma das demandas que Sabella fez para o Aidar caso ele venha ao clube: trazer seu próprio preparador físico.

Talvez não seja uma coincidência que o Sabella, técnico que surpreendeu o Aidar com o seu conhecimento do elenco são-paulino, enfatizou o preparo físico nas suas demandas.

Inclusive, Souza já veio a público quando Muricy ainda estava no cargo dizendo que faltava intensidade nos treinos. Quem sabe a razão por trás do time parecer estar correndo a uma marcha abaixo dos adversários é por falta de preparo adequado?

Talvez não seja isso. Talvez seja falta de vontade mesmo que vem da vida de estrela que os jogadores vivem, ganhando milhões de reais por ano. Mas antes de se tirar uma conclusão, precisa-se descartar todas as outras possibilidades, e por isso estou levantando um ponto pouco discutido, porém plausível.

Avante Tricolor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário