terça-feira, 14 de abril de 2015

Tricolor vai ao Uruguai de olho na vitória

Luis Fabiano - Treino do São Paulo (Foto: Alan Morici/ LANCE!Press)Antes o São Paulo estava "patinando" no Paulista fazendo jogos horríveis tanto contra os grandes como também contra os pequenos, vacilando na Libertadores, onde tinha conseguido 1 vitória e 2 derrotas, mas pelo menos por enquanto, a situação mudou de parâmetro: voltou a ganhar 2 partidas seguidas, se classificou para a semifinal do estadual depois de 2 anos - ano passado ficou nas quartas-de-final para o Penapolense -, mas vale ressaltar que o problema do time não era o Muricy, contudo diante dos problemas de saúde dele, que estava até com cirurgia marcada para essa semana e com tempo prolongado de repouso, a saída foi necessária para que ele pudesse se cuidar melhor.


Verdade que Portuguesa há muito tempo não é parâmetro para determinar a melhora de um time, mas o São Paulo jogou bem também contra o surpreendente Red Bull Brasil, que estreia na primeira divisão do Paulista e já chegou às quartas-de-final, tendo batido Palmeiras e Santos, além de empatar com o Corinthians, mostra o tamanho da responsabilidade que o São Paulo teve - e para quem só viu os lances, o time de Campinas, se não fossem 2 defesas espetaculares de Rogério Ceni no primeiro tempo, poderia já sair fazendo 2x0 em pleno Morumbi - . 


O foco agora é outro: o São Paulo embarca para Montevidéu, capital do Uruguai, para encarar o Danubio, que perdeu todas as partidas até agora: jogo fácil? Nem um pouco. Desfalque por quase 1 mês por conta de contratura muscular, Luis Fabiano retorna e está relacionado para esse jogo, mas dada a falta de ritmo de jogo, deverá iniciar o jogo contra os uruguaios no banco de reservas.

O São Paulo precisa mais do que nunca da vitória nesse jogo, embora o empate não possa ser considerado um mau resultado, por conta do jogo ser fora de casa, com todas as dificuldades já conhecidas, mas mais do que tudo por conta do jogo Corinthians x San Lorenzo estar marcado para quinta-feira: ou seja, o time argentino que divide a segunda posição com o tricolor, mas perde no saldo (0x2), entrará em campo no Itaquerão sabendo do resultado e pode complicar as chances de classificação tricolor se ganhar: caso ocorra uma derrota do time de Milton Cruz, o time corintiano já consegue a classificação mesmo sem entrar em campo, valendo lembrar que o próximo confronto dia 22 é justamente contra eles no Morumbi. 

Lute pela vitória, São Paulo!!!

Libertadores-2015: paixão eterna!!!

Twitter: @ManoelRocha4



2 comentários:

  1. Como venho falando... Esse jogo contra a portuguesa não serve de base (time horrível) e o no jogo do Red Bull o gol de falta do Rogério Ceni mudou totalmente a partida que pra mim não serve de base TB.
    Danúbio vai com o time misto e já esta desclassificado e obrigação do São Paulo vencer. Teste mesmo da era pós Muricy vai ser contra o Santos. Nesse jogo que vai da para saber quem é a culpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Rafael. São Paulo não estava jogando bem e Red Bull deu um sufoco no SP antes e poderia ter vencido. Contra Danubio, time jogou mal e quase n classificou, contra o Santos jogou mal de novo, só se redimindo diante do Corinthians. Como o time não ganhava, dá para acreditar, sim, que forçaram a demissão do Muricy

      Excluir