Verdade que nos últimos 2 jogos contra Atlético-MG e Corinthians, líder e vice-líder do campeonato respectivamente, o São Paulo dos 6 pontos em disputa somou 1, mas tem-se visto uma evolução no time: meio-campo e defesa estão mais compactados, impedindo ataque em massa do adversário, o ataque entra na área, sem contar a tão falada "posse de bola" que passa a ser real, ou seja, aquela feita para o ataque, buscando o gol e não chamando o rival para o seu campo, facilitando o contra-ataque e aumentando de forma absurda as chances de gol - e obviamente, de perder o jogo -.
Claramente, Osorio tem trabalhado isso exaustivamente nos treinos e contra o Corinthians, as entradas de Luis Eduardo e o retorno de Breno, superaram a desconfiança da torcida e melhoraram o sistema defensivo do São Paulo, tão criticado ultimamente, pela quantidade de bolas perdidas e gols tomados, dando esperanças ao torcedor são-paulino em ter um time mais confiável para o segundo turno do BR-15 e também para a Copa do Brasil.
Contra o Figueirense em Florianópolis, Osorio contará com a volta de Pato, que não enfrentou o Corinthians por questão contratual e também com Thiago Mendes, que cumpria suspensão. Testou o jovem Auro mais à frente e ele teve bom desempenho e Breno como volante, que entrou em campo após mais de 3 anos sem jogar por ter sido preso na Alemanha, mesmo sofrendo com falta de ritmo, também teve boa atuação. Mesmo ainda longe do líder, ainda não tem nada perdido.
Força, São Paulo!!!
Twitter: @ManoelRocha4
Nenhum comentário:
Postar um comentário