A situação da defesa do São Paulo não é das mais fáceis.
Breno esteve dois anos preso e está fora de forma e ritmo.
Lucão e Lyanco são garotos e tem pouca experiência.
Rodrigo Caio é um volante de origem e, apesar de atuar razoavelmente na zaga, ele não rende o máximo atrás.
Paulo Miranda e, mais importantemente, Dória se foram.
Sobraram somente Rafael Toloi e Edson Silva como verdadeiros zagueiros de confiança no elenco Tricolor. Pouco para um campeonato longo, sem contar a Copa do Brasil.
Felizmente a diretoria está trabalhando para trazer peças de reforço na posição, mas as notícias podem não ser muito bem vindas pela torcida.
Diego Lugano assinou um contrato com o Cerro Porteño do Paraguai deixando uma cláusula no seu contrato: se o Soberano quiser o jogador a qualquer momento ele irá embora sem pagar alguma multa rescisória.
Infelizmente, apesar do Aidar aprovar a vinda do ídolo, parece que o vice presidente Gil Guerreiro e o técnico Osorio vetaram a sua chegada. A idade avançada (34 anos) do uruguaio e a necessidade de um zagueiro canhoto foram fatores fundamentais para que a volta de Lugano não se concretizasse.
A alternativa? Luiz Eduardo.
O zagueiro é pouco conhecido mas tem o perfil que a diretoria procura. Tem experiência em time grande (Atlético Mineiro), jogou fora do país (Campeonato Chinês), tem 28 anos, foi eleito o melhor zagueiro do Paulistão A2 deste ano, é canhoto e recebe um salário bem abaixo da média do elenco atual, o que significa aliviar os cofres.
Claro, contratar um zagueiro de uma equipe da Série D não é o ideal para uma equipe que quer ser campeã da Serie A, mas em campo o Luiz Eduardo parece ter um currículo para, no mínimo, surpreender.
Avante Tricolor!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário