quarta-feira, 5 de agosto de 2015

De olho no futuro


Após ter dois dias de folga, o São Paulo voltou às atividades, mas de forma diferente: com o técnico Juan Carlos Osorio comandando treinos da equipe sub-20 no CT da Barra Funda junto com os profissionais, como forma de promover uma integração.


Osorio no treino do São Paulo (Foto: Ale Cabral/Lancepress)O treinador colombiano deu as mesmas ordens para os jovens da base que dá aos profissionais, como forma de "se adaptarem à filosofia", ao lado do treinador do sub-20 André Jardine, que iniciou os treinamentos e achou o resultado positivo, pretendendo fazer em outras vezes que o São Paulo tiver semana sem jogos.

Como já é de praxe, não basta "revelar", é preciso promover essa integração, adaptá-los ao novo ambiente de treinamento, colegas, algo que está sendo feito agora, visando a um futuro próximo para que os jovens não se sintam pressionados ao subirem para o profissional, que seja algo natural da vida deles.

É sabido que Luis Fabiano cumpre mais um jogo pela expulsão diante do Sport, mas o São Paulo vai tentar um efeito suspensivo para que possa estar em campo contra o Corinthians, dia 9: como o time não vai contar com Pato, em excelente fase, mas que por contrato não pode jogar, teria ao menos um definidor - goste ou não dele, ainda que em má fase, ele pode resolver o jogo, tanto para o bem como para o mal. Em caso de concessão do efeito suspensivo, qual Luis Fabiano entrará em campo domingo???


Rumo à vitória, São Paulo!!!

Twitter: @ManoelRocha4



2 comentários:

  1. Ótimo texto! Achei interesaante o q Osorio fez com a mulekada e concordo q essa interaçao seja necessaria. Sobre o classico, realmente me preocupa, nossa zaga é fraca e nosso poder ofensivo desfalcado, o q fazer? To aqui fazendo calculos e rezando kkkk
    Rapunzel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Rapunzel: eu também achei porque subir jogadores para o profissional é fácil, mas precisa haver essa interação como Osorio fez para que eles se sintam ambientados.
      Em relação ao clássico, concordo contigo, mas se todos jogarem sério, dá para ganhar: é preciso esperar para ver.
      Beijos e até a próxima.

      Excluir